Brigadeiro Light que leva Chuchu!

outubro 05, 2015

Eu que sou uma pessoa muito apaixonada por brigadeiro, estava olhando umas receitas aleatórias e encontrei uma bem exótica. Não sou uma cozinheira de mão cheia não, sigo receitinhas mesmo. E claro, estou sempre procurando por coisas mais saudáveis, pra manter a saúde em dia.
Levei um susto quando li "brigadeiro de chuchu", mas como eu DETESTO chuchu, essa era única maneira de unir o útil ao agradável.

E você ― espantado ― me pergunta: Mas tem gosto de chuchu? E eu respondo ― rindo: NÃO!

Pra quem não curte legumes, já até fez cara feia. Alguns amigos meus, não quiseram nem provar. Mas eu garanto que não é ruim! Não tem gosto de chuchu! Vem ver só:





Pra quem faz dieta (ou simplesmente curte ser saudável) e é louco por brigadeiro, essa receita é uma mão na roda. Claro que dá mais trabalho e necessita de mais ingredientes que o comum, mas se é algo pra fazer uma vez ou outra, vale a pena, não é mesmo? Então segue a receita:

Ingredientes:
  • 1 gema de ovo;
  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 1 colher de sobremesa de de baunilha;
  • 1 colher de chá de amido de milho;
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó (mas eu só tinha adoçante comum);
  • 2 Colheres de sopa de de cacau em pó (eu não tinha, então coloquei achocolatado);
  • 1/2 chuchu.


Modo de preparo:
  1. Cozinhe bem o chuchu com a baunilha. Até ficar bem mole.
  2. Processe o chuchu com o restante, menos o cacau.
  3. Bata bem, a massa vai parecer leite condensado. O cheiro não é dos melhores. rs
  4. Leve ao fogo baixo com o cacau, mexendo sempre, até obter o ponto de brigadeiro. Que é a parte mais rápida da receita.

E pronto! Ele vai parecer com este (foto abaixo) e terá um gosto semelhante. Obviamente o gosto e a aparência não é exata, mas é uma forma muito boa de substituição. Pois tem sim gosto de chocolate, porém, pode comer sem culpa.





Eaí, curtiu? Se tentar fazer em casa, conta pra gente aqui nos comentários e diz o que achou. Beijos e até a próxima!

Fonte: dietaereceitas.com.br
Imagens: Acervo pessoal.







You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts