Que a tecnologia esteja sempre a seu favor

agosto 08, 2015

Muitas vezes, perdemos nosso precioso tempo "fuxicando" as redes sociais ou jogando no celular e acabamos até nos atrasando para os compromissos marcados. Numa era em que os aplicativos estão à solta para sugar nosso tempo útil, apareceram também aqueles apps que organizam nossos horários, nos dão mais conhecimento e assim nos tornam mais produtivos. Vou citar neste post os aplicativos que mais uso atualmente e que estão me ajudando de diversas formas:


Foto: We Heart It



Quick Time Table


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer, são cronogramas e listinhas. Sinto que quando meus horários estão escritos e "visíveis", fico mais tranquila e produtiva. E é por isso que, desde a época da escola, eu uso o Quick Time Table. Na época, eu anotava todos os horários de aula que eu tinha, para poder organizar os meus estudos e também para arrumar a mochila do dia seguinte, por exemplo. Mas para os que já passaram do período escolar, o aplicativo se mostra ainda mais útil para nos lembrarmos de horários espaçados da grade da faculdade. É um aplicativo bem simples mas ao mesmo tempo bem útil.


Skoob

Para os amantes de livros, talvez esse app não seja novidade. O aplicativo do Skoob já era esperado há um tempo por aqueles que desejam levar todos os títulos da sua biblioteca por onde for. 
Mas para os que por acaso ainda não conhecem, o Skoob é uma rede social de leitores, um local em que as pessoas se reúnem para avaliar, discutir e até trocar os livros que elas possuem. Em seu perfil, é possível encontrar todos os livros que você já leu ou quer ler, está relendo, abandonou ou quer trocar, em uma estante organizada pela data de leitura. E, agora, tudo isso na tela do celular!
Com o aplicativo eu posso acessar rapidamente a lista de livros que quero comprar (que não são poucos) e assim ver se tais títulos se encontram disponíveis nas livrarias em que passo. O que é ótimo!


Aprovado App




O Aprovado App foi minha descoberta recente. O aplicativo tem um objetivo simples: serve para marcar o seu tempo de estudo. Com muito mais recursos do que um simples cronômetro, você pode dividir as suas matérias em assuntos e medir exatamente as horas e minutos que você passou cada um deles. Também é possível contabilizar o tempo estudado por dia, semana ou mês, e quantas atividades diárias você realizou em cada dia, organizados em um calendário.
Mas então você pensa: “Eu não estudo com o meu celular por perto” ou algo parecido. Para isso, o aplicativo é sincronizado com o site AprovadoApp, onde você tem as mesmas funções! Esse aplicativo é muito indicado para que as pessoas, ao definirem uma quantidade de estudo diário, percebam se estão conseguindo cumpri-la ou não, além de e motivar o estudante para que ele cumpra a sua meta.


Duolingo




O Duolingo é um app bastante conhecido para a aprendizagem de idiomas. Atualmente, para os falantes de Português, há a opção de aprender espanhol, francês e inglês. O aplicativo trabalha com exercícios de tradução para aprender vocabulário, exercícios para o usuário usar o microfone e falar as frases no idioma que se quer aprender e também escrever o que ouvir. Também possível configurar o aplicativo para controlar a sua meta diária: você define quantos pontos são necessários para completar as lições diárias (para cada lição feita você ganha até 10 EP).
Eu já terminei todas as lições do curso de inglês, e posso garantir que pelo menos no quesito de vocabulário, eu senti um crescimento muito grande. Foi muito interessante aprender ganhando pontos, lingots e ser lembrada de treinar todo dia para não me esquecer de nada.
Agora já estou me arriscando mais, e resolvi fazer o módulo de Alemão (em inglês). Como é uma língua que não tenho muito contato, acho que será mais difícil, mas não é que já estou conseguindo traduzir algumas coisas?


Plant Nanny




Confesso que nunca fui daquelas que sempre bebe 2 litros de água por dia por livre e espontânea vontade; quando era criança não gostava de beber água - sem saber dos benefícios que estava perdendo. Fui me reeducando aos poucos, mas ainda não obtinha uma frequência ideal... Até conhecer o app Plant Nanny.
De uma forma muito fofa, como se fosse um daqueles tamagotchis, você cuida de uma plantinha e a rega sempre quando você também beber água. No aplicativo, você coloca seus dados (peso e altura) e ele calcula quanto você precisa ingerir por dia. Ele ainda te lembra de tempos em tempos que a sua planta está com sede, pedindo água para ela e para você!
Como sou esquecida, já deixei minha plantinha morrer algumas vezes, porque bebia água e esquecia de regar o meu vasinho... Mas realmente os lembretes funcionaram, e eu finalmente consigo beber bastante água em um dia!


Vocês também gostam de usar a tecnologia como uma ajuda no dia a dia? Quais são os seus aplicativos favoritos nesse quesito? Contem pra mim nos comentários, quero conhecer novos aplicativos também!


Fotos: Google Imagens

You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts