Aplicativos para organizar sua vida

novembro 13, 2015

Nos tempos de hoje a tecnologia tem nos atrapalhado bastante em questão de concentração e organização. Você pega o celular pra ver algo importante e acaba se distraindo com uma notificação de rede social, joguinho e etc.

Aqui no blog já mostramos que você pode usar a tecnologia a seu favor com os estudos (confira aqui), e hoje vamos dar dicas de aplicativos QUE SALVAM A PÁTRIA!
Como temos o hábito de compartilhar coisas legais com nossos amigos, essa dica foi uma das que mais ajudaram as pessoas a não se perder no vício da tecnologia.


Confira:



Você não pode deixar de baixar, pois independente do que precisa, ele te auxiliará em muitas coisas do dia a dia.

( Clique na imagem para aumentar )

1- Anotações - Google Keep*:
Esse deve ser citado em destaque pois é maravilhoso! Você faz listas, anotações, lembretes com notificações e ainda pode ser compartilhado com os amigos. Muito útil pra quem organiza eventos com várias pessoas pelo celular.
Uma das coisas que mais gosto nele, é que tem a opção de usar como gadget. Ou seja, você o coloca na tela (dependendo do sistema do seu aparelho) e fica muito mais fácil de lembrar das coisas, de anotar.
Disponível para Android.

2- Guarda roupa online - Snupps*:
Tem certas roupas que você até esquece da existência, de tanto que fica escondida no guarda roupa, não é mesmo? Pois bem, esse app é exatamente pra você não esquecer de mais nenhum item. Nesse app você pode catalogar suas roupas e acessórios com pastas, tags e nomes específicos. Tem que ter uma pequena paciência pra fotografar e guardar os itens, mas é muito mais prático na hora de sair. Basta um clique e você já lembra que aquela blusinha fica maravilhosa com aquela saia antiga.
Disponível para iOS e Android.

(Gadget do BeenTogether)


3- Não esqueça a data! - BeenTogether*:
Se você tem uma memória ruim e sempre esquece a data de namoro, de noivado, do primeiro beijo... E acaba brigando com x parceirx por causa desse pequeno detalhe?! Esse app além de contar quanto tempo estão juntos, ele notifica você!
Ele pode ser usado como gadget, colocar suas fotos, mudar a interface, colocar várias datas importantes e muito mais!
Disponível para iOS e Android.




4- Organize seu ciclo - Diário da Menstruação*:

Serve tanto para mulher quanto para o namorado. Neste app você sabe o tempo certo de ovulação, fertilidade e o melhor: TE LEMBRA DE TOMAR O AC! É muito prático. E se não curtir a interface cheia de frufrus, tem opções mais básicas e bonitas. Nele também tem anotações como: cólicas, sentimentos, vontades, marcar dias que teve relações e etc.
O mais interessante, é que você pode ter uma noção, de quando virá a menstruação nos próximos meses. E você vai poder marcar aquela praia, numa boa. :)
Disponível para Android.



5- Quem perturba? - Whoscall:
Tem recebidos ligações insistentes de telemarketing? Tem uma pessoa chata que só te liga pra falar bobagem? Quer saber de onde vem aquele número estranho de outro estado? Esse app é o melhor calmante para esse estress! Ele identifica e ainda bloqueia futuras ligações indesejáveis.
Disponível para iOS e Android.


6- Não fique sem crédito! - Recarga Pay*:
Sabe quando você tá cheio de pressa e seu celular ficou sem créditos, não tem dinheiro na carteira, nem tempo pra passar numa banca?! O RecargaPay faz recargas elo cartão, pra qualquer operadora. E agora, você pode fazer a recarga até mesmo offline.
Disponível para Android.

7- Nunca mais perca aquela música! - Shazam:
Ouviu aquela música que você ama mas não sabe o nome? Esse app identifica todas as informações da música e guarda pra você poder baixar depois.
Disponível para iOS e Android.

8- Trilha sonora pra tudo! - Spotify:
Nele você monta playlists e segue algumas já existentes, achando músicas variadas que você ama. E claro conhecendo o que há de novo. É viciante! Já aviso.
Obs. A versão web é mil vezes melhor, pois você pode passar quantas músicas quiser, e não tem tantos limites de navegação, como tem no app. Tendo ambos, você pode criar e encontrar músicas pelo Spotify Web e reproduzi-las no seu celular, pelo app. Mais prático e sem tanto estress.
Disponível para iOS e Android.

9- Juntas, lutamos contra o abuso! - SaiPraLá:
O aplicativo funciona de forma rápida e prática. Andou na rua e foi assediada? Abra o aplicativo, escreva o endereço em que o assédio ocorreu, escolha o período do dia, o tipo de assédio e o que foi feito. Pronto, o seu assédio foi registrado de forma anônima. Não é obrigatório escrever o seu nome, idade ou email, este item é opcional. 
O intuito do aplicativo é mapear o assédio e atuar na prevenção, pressionando os órgãos responsáveis pela nossa segurança e mostrar para as mulheres quais são os locais onde mais ocorrem assédios.
Também queremos conscientizar a população que o assédio não deve ser aceito e tem que ser combatido! Assim, quanto mais assédios registrados, mais voz teremos!
Disponível para iOS e Android.

(* Funciona offline)




Já conhecia esses apps? Tem algum deles? Conta pra gente!






You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts