Exposição "Mafalda na Sopa"

outubro 23, 2015

Esta semana eu pude visitar a exposição "Mafalda na Sopa" na Biblioteca Parque Estadual, bem no centro do Rio de Janeiro. A exposição começou desde o mês passado, mas infelizmente terminará amanhã! Então, para todos os que não poderão correr até lá ou mesmo para aqueles que já foram e querem rever algumas partes, eis aqui um post recheado com imagens do que havia para ver!



A exposição ficou dividida em três partes: ao chegar à biblioteca, já tive acesso a primeira parte, que continha uma introdução, fotos de algumas publicações de Mafalda pelo mundo -nessa parte também dava para ler algumas tirinhas em espanhol, português e até francês- e, do lado direito, uma grande parede dedicada a mostrar algumas cartas dos leitores ao Quino, o criador da personagem. 
Na segunda parte, havia uma grande coleção dos quadrinhos da Mafalda em uma sala no interior da  biblioteca - para entrar nessa parte era preciso deixar a sua bolsa ou mochila em um guarda-volumes.

Publicações
Primeira parte da exposição
Havia muitos trabalhos originais em espanhol

Por fim, a terceira parte era ao ar livre! Na parte exterior da biblioteca, num espaço entre os prédios da mesma, as paredes estavam preenchidas com retratos de artes e grafites envolvendo a Mafalda ao redor do globo. Tudo bastante colorido e bonito. E, sentada em um dos banquinhos da área externa, estava uma pequena Mafalda de papelão para que as pessoas pudessem tirar foto com ela.

Acima à esquerda, um espaço para tirar foto com a Mafalda;
nas outras fotos, a primeira parte da exposição.
Área externa

Foi muito legal poder ver tantas publicações e informações sobre esta personagem que nos faz pensar no mundo e na sociedade em que vivemos. Essa exposição também me proporcionou a oportunidade de conhecer um espaço bastante agradável e aconchegante, que é a Biblioteca Parque Estadual. Caso nunca tenha visitado o local, eu posso garantir que lá é ótimo para relaxar, estudar e adquirir conhecimento das mais variadas formas. Tudo organizado e bem decorado. Eu amei e passarei a frequentar mais vezes!


E você, já leu ou ainda lê as tirinhas dessa personagem tão inteligente e querida? Conta aqui nos comentários!




You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts