Estilo "Swag"

janeiro 12, 2014

Correntes, camisetas com números, jeans rasgado, bonés, muitos anéis e pulseiras, bandanas... São itens indispensáveis do estilo SWAGGangsta ou até mesmo, Maloqueira (que por sinal, é a expressão mais feiosa. Ao lado de "princesa de aba reta". Brasileiros... rs).

Swag é um termo da gíria inglesa muito usado nas redes sociais que revela a forma como uma pessoa se apresenta. Swag significa um estilo, aparência, ou atitude impressionante.
Usada na maior parte das vezes por jovens e adolescentes de todo o mundo, a palavra swag consiste em uma versão alternativa da palavra "legal" ou "maneiro". O swag habitualmente está relacionado com pessoas que apresentam um modo irreverente de se vestir.
A palavra swag teve a sua origem na palavra escocesa swagger. Esta gíria servia para descrever a forma como os escoceses caminhavam, normalmente de uma maneira oscilante. Mais tarde, a palavra ganhou o sentido de carisma ou comportamento notável.



Adotado à muito tempo por Rappers americanos e que agora, como já era de se imaginar, virou moda. Não é algo totalmente tendência. Mas aos poucos este estilo vem aparecendo com mais frequencia. Um grande exemplo é a cantora Anitta que vive lançando moda e tem adotado bastante esse estilo que também é muito usado nos funckeiros paulistas. Funk ostentação. Que não nada mais nada menos que uma versão brasileira dos Rappers americanos que falam de dinheiro e poder, e não apenas, sexo.

* Deixando claro que não apoiamos o uso de drogas e armas. O estilo é composto muitas vezes por esses atributos para dar o ar de "poder". Mas quem define o seu poder é você. Apesar desses itens não significarem nada de bom.

Veja exemplos do estilo, que no caso, é muito mais charmoso em mulheres.

Imagens: Google Imagens e WeHeartIt






 

You Might Also Like

3 comentários

  1. LI MUITA BOSTA ... FUNKE É IGUAL RAP GRINGO ? PQP VAI LER AS LETRAS DOS RAP GRINGO E DEPOIS OUÇA O FUNK ... FUNK TEM SEMPRE A MESMA BATIDA !! E SÓ FALA PRA FAZE PASSINHO SENTA NA PICA E O CARALHO A 4 !! NEN LETRA É ESSA POHA .. OS FUNKEIROS TENTAM TER ESTILO SWAG !! ( SWAG É QUEM CURTE A CULTURA NORTE AMERICANA ) E NÃO UMA MODINHA ... MATERIA COMEÇO BEM MAS TERMINOU MAL !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Falei de ESTILO e usei ASPAS. Ou seja, falei a respeito do que as mulheres tem usado como ESTILO. Ao citar FUNK, foi apenas um EXEMPLO. Rap nunca será igual a funk. A "modinha" existe. O tipo de roupa. Tentei ser o mais clara possível, uma pena não ter entendido.

      Excluir
    2. Eu entendi a colocação da postagem de que esse estilo vem sendo muito utilizado pelos funkeiros. Está bem colocada, não vi comparação de funk com rap e sim o estilo.
      Beijos para ti Selly
      http://cantinhocamilafonseca.blogspot.com.br/

      Excluir

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts