Semente de Esperança

setembro 13, 2013

Entre gravetos e folhas secas eu caminho
Alguma rosa eu busco nesse caminhar
Como um pássaro caído de seu ninho
Não tenho casa nem forças pra me sustentar

Se foi a chuva, o vento e a neblina
E nada voltou ao que era antes
É triste ver que o que não passa de um tapete de  cinzas
Tenha sido uma bela relva verdejante

As arvores perderam o seu vigor
Depois que o grande incêndio a tomou
Fez de estopim o teu orgulho
E de combustível usou o nosso amor

Quando o fogo toma grandes proporções
Não é qualquer chuva que salva
Somente um dilúvio de carinho e atenção
Seria capaz de restaurar tal selva

Por mais que leve anos
Para ver de volta tudo isso verde novamente
Terei que me dedicar e deixar de lado as lembranças
De que será uma tarefa árdua estou ciente
Mas antes é preciso plantar em mim uma semente de esperança.


Foto: Divulgação





You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts