O Melhor do Rock In Rio 2013 - Parte I
setembro 22, 2013
Se você, como eu não foi no Rock In Rio e acompanhou tudo pela tv/internet. Mas acabou perdendo alguns detalhes. Relax, estamos aqui para compartilhar os melhores e os piores momentos do RIR com você. Hoje o post é bem grandinho, pois são muitas as bandas e cantores nesse festival [e olha que só estou citando os melhores momentos, hein].
SEXTA FEIRA - 13/09
Beyoncé
Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.
Dona Bey como sempre arrasa em seus shows com todos aqueles dançarinos, troca de figurinos de segundos, coreografias, trailer's no telão e funk. O que? Sim, tia Beyoncé dançou funk no palco mundo!
Ela deveria estar em casa pensando — Vou ver o que tá rolando no Brasil pra eu poder dançar e fazer sucesso. Ah, o que seria lek lek? Hm, é tão fácil de dançar. Meus fãs vão amar! — Pois é, eles amaram. Eu, fiquei chocada, mas foi engraçado.
Ela aparece com um look típico de verão carioca [shortinho jeans + camisa simples] e depois de amar os fãs se enfiando no povão, ela volta e começa a tocar: AAAHHHH LELEK LEK LEK LEK LEK! Mandou um passinho e com direito a quadradinho (e repetiu em outro show no Brasil, gostou hein).
De resto, foi sensacional, como já era de se esperar.
David Guetta
Pierre David Guetta, conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música house, sendo produtor musical e DJ, de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia. Vocal para suas canções têm sido realizados por uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris Willis, Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon e Will.i.am.
Seu show no Rock In Rio não poderia ser diferente, agitou todos os que estavam presentes e os telespectadores com seus maiores hits. Tocou também uma novidade [pra mim], um clássico do Rock da banda Blur, Song 2. Guetta também tocou no Réveillon de Copacabana de 2012.
UHUUUUL! ♪
SÁBADO - 14/09
Muse
Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Que tem como membros: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo de Muse é um misto de vários gêneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica.
Muse entrou no palco mundo na intensão de fazer O SHOW. A banda não interage muito com os fãs [como o 30stm] mas isso é o de menos. Normalmente em todos os dias de RIR, uma banda é destaque da noite, mas o dia 14 foi o dia de grandes apresentações. A banda tem um público bem variado e consegue agradar a todos os ouvidos sem problemas. Foi simplesmente f*!
Florence and The Machine
Florence and the Machine é uma banda britânica de indie rock, liderada por Florence Welch, com o apoio de Isabella Summers e vários outros músicos. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, especialmente no canal BBC, e então saiu para o sucesso mainstream.
Particularmente, eu não gosto, mas teve um show muito bem aceito. A Florence correu enlouquecidamente, pulou, gritou [sabe aqueles gritinhos agudos, irritantes? pois é] e manteve sua voz forte e impecável. Com um vestido azul e de pés descalços, a ruiva parecia uma fada. Encantadora!
SAY MY NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAME! ♪
Thirty Seconds To Mars
30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estréia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo. Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Miličević (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). Em 2007 Matt Wachter deixou a banda fechando a atual formação, desde então a banda lançou o álbum This is War (2009) e Love, Lust, Faith and Dreams (2013).
Como era de se esperar, o show foi lindo. Jared entrou no palco mundo com uma capa bem chamativa enquanto os fãs deliravam. Ele interagiu tanto com os fãs que chamou vários pro palco para cantar junto. Claro que teve uma menina que grudou nele [inveja] e não queria mais soltar. Jared usava uma camisa escrito I ♥ RIO. Cantou, tocou, correu e conversou bastante com o público. A surpresa foi ver o Jared Leto com seu violão se preparando para se atirar na Tirolesa!
As músicas deles são feitas para festivais [só pode], pois se encaixam perfeitamente com a emoção do público. São feitas pra cantar junto, pra vibrar!
PS. Jared estava parecendo o David Guetta com aqueles cabelos claros aos ombros. rs
No, no, no, no! I Will never forget! ♪
Capital Inicial
Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, no ano de 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana. A banda é composta por Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria), Yves Passarell (guitarra) e, pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês.
Capital Inicial já virou rotina no RIR, e chegou desenterrando o Aborto Elétrico. A banda fez uma homenagem ao Chorão e ao Champignon, cantando Só Os Loucos Sabem. Eles até conseguiram agradar o público, mas a voz do Dinho já não é como antes, e parece que quanto mais velho ele fica, mais jovem ele quer parecer. Em uma pausa ele resolveu fazer um discurso ao colocar um nariz de palhaço, mas virou meme na internet. Cara, véio, ele só sabia dizer isso, tá ligado, cara?
The Offspring
The Offspring é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia. Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria). A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 85 o grupo decidiu trocar o nome para The Offspring. Vale ressaltar que o Offspring detém duas marcas históricas: O álbum de estúdio Smash é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente e "Pretty Fly (for a White Guy)", a canção mais baixada da história da Internet. Têm como influências as bandas: The Adolescents, Bad Religion, Channel 3, Dead Kennedys, Descendents, The Dickies, Ramones, Sex Pistols, Social Distortion, TSOL e The Vandals.
No Palco Sunset [que eu achei algo muito injusto, uma banda dessas ficar no palco menor] teve o Offspring que agitou a galera com seus maiores sucessos. Foi meio que um espanto ver o Dexter tão gordo, parecendo um tiozão. Mas nada interferiu em sua apresentação e os sucessos foram acompanhados pelos fãs. Teve como convidado mais que especial o Marky Ramone tocando bateria nas músicas California Sun e R.A.M.O.N.E.S.
Give it to me baby, a-ha, a-ha! ♪
"Viva a Raul Seixas"
Vocalista do Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, dividiu o palco com o cantor Zeca Baleiro e Zélia Duncan, cantando grandes sucessos para a nostalgia dos fãs.
O ápice foi quando Tico fala sobre sua visão em relação às manifestações e a política, ele coloca sua camisa do Anonymous no rosto enquanto 90% do pública grita "HEY, CABRAL, VAI TOMAR NO C*".
Marky Ramone + Michale Graves
Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone (15 de julho de 1956, Brooklyn, Nova York), tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978.
Antes dos Ramones, ele tocou em bandas como Dust, Estus e The Voidoids. Marky tocou nos Ramones de 1978 até 1983, quando ele foi substituído por Richie Ramone, mas em 4 de setembro de 1987 ele volta à banda permanecendo nela até o final, em 1996.
Michael Emanuel (New Jersey, 21 de março de 1975), mais conhecido pelo seu nome artístico Michale Graves, é um cantor e compositor estadunidense.
Tendo deixado o Misfits juntamente com o seu amigo e baterista Dr. Chud formaram a banda Graves tendo gravado apenas um álbum Wheb of Dharma. Já sem Chud renomeou a banda com o nome de Gotham Road e iniciou turnês pelos Estados Unidos e após a edição de um LP Seasons of The Witch acabou a banda. Desde então Michale Graves dedicou-se a sua carreira solo tendo editado dois álbuns Punk Rock Is Dead e Return To Earth e mais um álbum Illusions em colaboração com Damien Echols. Em 26/02/2013 Graves lançou seu novo álbum chamado Vagabond.
Em 15 minutos, parando apenas para o "one, two, three, four", o quarteto tocou oito músicas emendadas, parando para uma rápida respirada. O show termina com o clássico dos clássicos "Blitzkrieg Bop" e a galera ao delírios gritando "Hey, Ho, Let's Go!".
DOMINGO - 15/09
Justin Timberlake
Justin Randall Timberlake (Memphis, Tennessee, 31 de janeiro de 1981) é um cantor, compositor, ator, produtor musical, dançarino e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club e depois ingressou na boy band 'N Sync.
Um dos melhores shows? Com toda certeza! Justin, é a simpatia em pessoa e conversou bastante com o público. Cantou músicas novas e clássicas, tocou, dançou e encantou a todos. JT contou com a presença da banda The Tennessee Kids e com vários dançarinos. Todos no palco faziam as coreografias!
E o bis foi Sexy Back, que sem sombra de dúvidas era uma das mais aguardadas.
Jessie J
Jessica Ellen Cornish (Londres, 27 de março de 1988), mais conhecida pelo seu nome artístico Jessie J, é uma cantora e compositora britânica, nascida na Inglaterra. Antes de alcançar a fama como cantora, Jessie já tinha ganho notoriedade na indústria da música por escrever canções de sucesso para artistas como Miley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlake e Chris Brown, ainda quando era contratada da Sony/ATV Music Publishing.
Jessie J fez um bom show, apareceu ainda loira com o cabelo um pouco maior [parecendo a Pink], cantando sues maiores sucessos com uma roupa BEM colorida. E o mais legal que enquanto ela cantava Domino, ela está perto dos fãs. E canta coladinho face to face com um cara. Quando chegou perto do refrão ela se aproximou bem perto e saiu correndo. Imagino o coração daquele homem, como estava. rs
Uh, uh-uh, uuuuh ♪
QUINTA - 19/09
É dia de metaaaaal, baby!
Metallica
Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação atual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou o Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted.
Metallica veio em 2011 e voltou pois é uma das bandas mais esperadas, assistidas e amadas. A banda demorou pra subir no palco, mas valeu muito a pena pra quem esperou a noite inteira. James conversou e brincou com os fãs diversas vezes, sempre muito simpático. Todas as músicas eram acompanhadas pelo público seguidas de Ôh oh oh em alguns riffs. A banda tem uma carreira bem extensa e deve ser difícil arrumar o setlist com tantos clássicos. Os fãs sentiram falta de muitas músicas, mas o show em si foi recompensado.
Alice in Chains
Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada no ano de 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell. Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal e hard rock, produzindo também um som mais acústico e pós-punk. A banda alcançou fama internacional como parte do movimento grunge no início dos anos 90, ao lado de bandas como Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana. É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 90, tendo vendido aproximadamente 18 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), onze singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e oito indicações ao Prêmio Grammy.
A banda nunca se separou oficialmente, mas ficou por muitos anos inativa devido aos problemas de Layne Staley com drogas, os quais culminaram em sua morte, em 2002. Os integrantes remanescentes reuniram-se novamente em 2005, e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, com William DuVall como o novo vocalista e também guitarrista. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue, foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI.
William DuVall falou mandou umas frases em português "Olá Rio, tudo bem? É muito bom estar de volta e tocar aqui. É bom tocar no Rock in Rio". Teve o grande sucesso Man In The Box e a galera foi a loucura [eu também. ha].
Ghost B.C.
Ghost é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Linkoping. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 EP's e dois álbuns de estúdio. Tanto a demo quanto o primeiro EP foram lançados em 2008. O primeiro lançamento possui três faixas: Ritual, Prime Mover e Death Knell, o EP, chamado Elizabeth, contém as mesmas faixas da demo mais a faixa título, que trata da conhecida história da condessa Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens para conservar a juventude.
Sem dúvidas a banda mais polêmica. Até hoje estão falando deles, que celebraram uma missa satânica no show. Suas músicas com letras fortes e suas roupas polêmicas, fizeram com que os religiosos passassem correntes de oração para quem assistiu o show. Pra quem curte o som dos caras, esse alvoroço todo se torna piada. Mas a organização no mínimo, mostrou que não é tão preconceituosa.
Os integrantes do Ghost B.C. não revelam suas identidades e se apresentam sempre maquiados. O vocalista da banda, que usa o pseudônimo Papa Emeritus II, cumprimenta o público em português. Bastante performático, canta como se estivesse comandando uma missa.
O papa disse 'Finalmente chegamos aqui, ao Brasil, juntem-se a nós agora em um ritual', mas parece que o público não estava muito animado, mas curtiram o show com alguns sucessos da banda. Acredito que tinham pouquíssimos fãs da banda, pois não é muito famosa.
Rob Zombie
Robert Bartleh Cummings ou simplesmente Rob Zombie (Haverhill, 12 de janeiro de 1965) é um músico estadunidense, letrista, roteirista, produtor e diretor de cinema e produtor musical. Ficou conhecido através da extinta banda de Groove/Industrial Metal, o White Zombie, dando início a sua carreira solo em 1998, quando anunciou o fim da formação do White Zombie. Ultimamente tem ganhado maior notoriedade internacional devido aos seus filmes que tem se tornado clássico entre os fãs do gênero de terror.
Com um visual de dar medo em quem não conhece, os caras chegaram e mandaram ver. Rob Zombie, conhecido por ser homem de frente do White Zombie até o fim da banda, em 1998. O cantor e diretor de filmes de terror Rob Zombie levou dois telões extras ao Palco Sunset e fez show com visual e música impressionantes. O vocalista cantou junto aos fãs, fizeram um belo show.
Sebastian Bach
Sebastian Philip Bierk (Freeport, 3 de Abril de 1968), mais conhecido como Sebastian Bach (Tião pros íntimos. rs), é um vocalista de hard rock e heavy metal. Foi integrante de bandas como Kid Wikkid, Madam X, Herrenvolk, VO5 e Skid Row. Alcançou projeção internacional em sua participação pela última, cantando os maiores hits da banda, como "18 and Life", "I Remember You" e "Youth Gone Wild", tendo marcado seu nome na história do rock n roll desde então. Atualmente, segue carreira solo.
Sabastian nasceu nas Bahamas, mas cresceu em Peterborough, Ontário, no Canadá. Mudou o seu apelido para "Bach" para que fosse associado com o do compositor barroco Johann Sebastian Bach.
Sebastian Bach subiu ao palco Sunset, para apresentar faixas de sua carreira solo e também hits do o Skid Row fazendo o público ir a loucura. Visivelmente empolgado, abriu a apresentação com Slave to the Grind e Kicking & Screaming, do álbum solo lançado em 2011.
Apesar do esforço do Bach, sua voz foi prejudicada por um problema técnico. A bateria era o instrumento mais alto, enquanto as guitarras estavam abafadas, e Sebastian precisou gritar para se fazer ouvir deixando sua voz irreconhecível. Uma pena e uma sacanagem com o cantor. Sabemos também que ele está envelhecendo e cantar como antigamente é esperar demais, né?
0 comentários
Amando ou odiando, comente!