Guia de sobrevivência a TPM
julho 13, 2015Fonte: gineco.com.brA famosa tensão pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM é interrompida somente com o fim do fluxo.
A principal causa da TPM é a alteração hormonal feminina durante o período menstrual, que interfere no sistema nervoso central. Parece haver uma conexão entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.Os sintomas na TPM podem ser físicos ou emocionais causando desconforto na mulher. As principais características são: Depressão, sensibilidade, irritabilidade, ansiedade, insônia, fome em excesso ou falta de apetite, sonolência, dificuldade de concentração, cansaço, dor de cabeça, acne, inchaço, dores osteomusculares, distensão gasosa e etc.
E você, meu jovem, que está à procura de uma poção mágica para domar sua parceira na TPM. Tenho uma notícia para você... NÃO EXISTE! Mas existem formas mágicas de controlar, quer saber como?!
Alguns homens ficam com medo, zoam e até 'desrespeitam' as mulheres por essa mudança de humor. As mulheres ficam mais sensíveis e mal humoradas, muitas das vezes, por conta das dores e das inchações. Não ficamos frágeis, nós nos sentimos frágeis! Acha que é fácil sentir tudo isso, citado acima, e ficar de bem com a vida?
O homem não precisa ser nenhum super herói para suportar essa situação. Entenda, que é algo natural da mulher e que umas têm mais sintomas e outras não. Então aqui vão algumas dicas para os homens não levarem um pesco-tapa atoa:
- Paciência - Muitas vezes ficamos tristes com qualquer coisa boba e por isso as brigas aparecem. Nos magoamos a ponto de causar briga e depois ficamos tristes porque não queríamos brigar. Pois é. Como qualquer ser humano comum, nós às vezes erramos, mas reconhecemos.
- Carinho - Solicite coisas agradáveis que costumam fazer juntos, surpresinhas românticas, ofereça massagens, faça alguma coisa gostosa para vocês dois. Chocolate geralmente funciona.
- Perguntas e acusações - Evite-as, principalmente ao notar que ela está irritada. Você tem a vida toda, pra discutir a relação. E querer isso de cabeça quente, não dá muito certo. Então, calma ae!
Se você, consegue fazer isso fora dos dias do ciclo menstrual de sua parceira, parabéns! Você é homem o bastante para entender algo que sentimos. Todos deveriam agir assim, pois não há nada demais. Apenas um período sensível, e não, uma guerra com um monstro. Quanto mais você conhece-la, mais fácil será o relacionamento. Tanto nos momentos difíceis, quanto nos bons.
Se você já passou por uma situação tensa ou até mesmo maravilhosa, conte pra gente!
[ Editando ]
Melhor explicação, para homens e algumas mulheres perdidas no meio das crises chatas de tpm. Por Acidez Feminina.
Fotos: WeHeartIt
0 comentários
Amando ou odiando, comente!