Carrie, A Estranha
dezembro 06, 2013
Não é nenhuma coincidência com o nome do blog, realmente houve inspiração. Infelizmente ainda não li o livro, mas assisti um dos filmes quando era mais nova e me encantei totalmente. Até por quê, desde sempre ouço que esse filme foi protagonizado por mim. rs
Pela grande identificação com o filme e pela estréia do remake hoje, o post é totalmente sobre ela...
A Estranha
Carrie (publicado em língua portuguesa como Carrie, a estranha) foi o primeiro romance do americano Stephen King, em 1974. King tem comentado que acha que esse livro é "cru" e "com um surpreendente poder de machucar e horrorizar". É um dos livros mais banidos nas escolas estadunidenses e também o filme foi banido na Finlândia. Foi adaptado para o cinema por Brian de Palma em 1976.
O livro usa documentos ficcionais, como extratos de livros, notícias e outras transcrições, apenas para deixar mais real a história de Carietta "Carrie" White, uma garota adolescente de Chamberlain, no Maine. A mãe de Carrie, Margaret White, uma cristã doentiamente fundamentalista, tem uma vingativa e estranha personalidade, e, no passar dos anos, educou a jovem Carrie com uma varinha de aço e fazendo ameaças de condenação. O comportamento abusivo mental e emocional de Margaret, tem ocasionalmente se cruzado também com abuso psíquico.
Filmes
► Carrie, A Estranha (1976)
Um filme baseado no romance homônimo do livro. Dirigido pelo diretor estadunidense Brian De Palma.
Sissy e seu carão exagerado. |
Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
► A Maldição de Carrie (1999)
The Rage: Carrie 2 é a sequência do filme. Com direção de Katt Shea, o filme é estrelado por Emily Bergl, Mena Suvari, Jason London e Amy Irving.
O filme foi lançado 12 março de 1999 nos Estados Unidos, abrindo em segundo lugar naquele fim de semana. Arrecadou um total de 17.762.705 dólares internamente.
Vinte e três anos após a telecinética Carrie White ter sido humilhada em um baile no seu colégio e desencadeado vários acontecimentos violentos na sua cidade, devido aos seus poderes telecinéticos, sua meia-irmã Rachel Lang, que também é telecinética e é menosprezada por seus colegas, está prestes a ir a uma festa sem que ninguém tenha ideia de seus poderes.
Entretanto, Sue Snell, que agora é conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine.
► Carrie, A Estranha (2002)
Um telefilme estadunidense, exibido originalmente pelo canal NBC. Foi inicialmente planejado como um piloto de uma série de TV em que Carrie se mudaria para a Flórida para ajudar outras pessoas com problemas de telecinese, porém nunca realizado. Serviu como um piloto de dois episódios de uma série de TV no National Broadcasting Corporation, por esta razão que Carrie foi resgatada no final, em vez de morrer. Os executivos da NBC esperavam que a ideia da série seguiria o sucesso de uma série semelhante, The Dead Zone, entretanto, devido à baixa audiência, a NBC logo abandonou a ideia da série.
Apesar dos pesares, Angela Bettis foi a melhor Carrie (pra mim), devido sua boa interpretação, a dor transmitida era bem nítida.
► Carrie, A Estranha (2013)
A nova versão de Carrie, é a terceira adaptação cinematográfica da novela. O filme tem estreia prevista para 18 de outubro de 2013 nos Estados Unidos, 31 de Outubro em Portugal e a 6 de dezembro no Brasil.
Carrie White (Chloë Grace Moretz) é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White (Julianne Moore) que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade. Mas Carrie guarda um grande segredo...
Curiosidades
- A novela da Rede Globo Chocolate Com Pimenta, faz alusão a cena do banho de sangue quando jogam um balde de tinta verde na protagonista.
- A novela Rainha da Sucata exibida pela Rede Globo em 1990, traz uma referência a cena do banho de sangue, quando jogam lixo em cima da protagonista Maria do Carmo.
- King escreveu Carrie, mas não gostou do resultado, portanto jogou tudo no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito no lixo, leu e adorou. Foi ela quem fez King levar o livro até um editor que decidiu publicá-lo. O livro foi um enorme sucesso e alçou King da pobreza e obscuridade a riqueza e fama
- O clássico já fora adaptado para um musical, na Broadway, em 1988.
- A série humorística Todo Mundo Odeia o Chris fez uma piada com o livro em um episódio intitulado todo mundo odeia o baile. Nele, Chris convida uma garota chamada Carrie para o baile, mas ele desmancha o convite dias depois por se irritar com as piadas racistas. Assim que ele desmancha o convite e os dois brigam, o narrador Chris Rock diz: "Depois eu vou fazer pior: jogar um balde de sangue em cima dela!", uma óbvia referência ao capítulo do baile de formatura de Carrie White.
- Stephen King já revelou que gostaria de ter Lindsay Lohan como Carrie White no remake, mas outra atriz se candidatou.
- Megan Fox é uma grande fã e amaria a chance de interpretar o papel principal. Chegou a pedir aos seus agentes para a indicarem ao papel.
Imagens: Google Imagens, We Heart It
0 comentários
Amando ou odiando, comente!