Meus Favoritos: The Best Of Tim Burton
outubro 23, 2013
Não vou dizer "nossa, como sou fã do Tim Burton, vi todos os filmes que ele fez", NÃO. Eu não assisti todas as criações dele. Até porque eu tenho mania de julgar o filme pelo trailer [que feio], e se o trailer não me agrada eu fico com preguiça de assistir. rs
O cineasta norte-americano (que na verdade se chama Timothy Walter, "Tim") manda MUITO BEM e todos os que assisti são os meu favoritos. São ótimos e indico sem sombra de dúvidas. Vou numera-los, mas não está em ordem de favoritismo, até porque a dúvida seria cruel demais. Veja:


Beetlejuice
1 9 8 8
A história segue um casal recém-falecido que ao voltar das férias para casa, não se lembram de como voltaram. E ao voltar, os Maitland descobrem um livro intitulado manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram. Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de NY. Sendo assim, contratam um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsa-los. O filme fez muito sucesso, levando a uma série de desenhos animados para televisão.
Edward Scissorhands
1 9 9 0

Batman Returns
1 9 9 2

Originalmente, Burton não queria dirigir uma continuação por causa de suas emoções com a direção do filme anterior. Daniel Waters escreveu um roteiro que deixou Burton satisfeito; Wesley Strick fez mudanças no roteiro, excluindo o personagem Robin e reescrevendo o clímax. As filmagens começaram em Burbank, Califórnia, em junho de 1991. Batman Returns foi lançado e se tornou um sucesso financeiro e crítico, ainda que causou alguma controvérsia por ser mais sombrio do que seu antecessor.
The Nightmare Before Christmas
1 9 9 3

A génese do filme começa com um poema de Tim Burton como um animador da Disney no início dos anos de 80. Com o sucesso de Vincent em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como um tema em curto ou como um especial de televisão em 30 minutos. Ao longo dos anos, as ideias de Burton regressaram novamente ao projeto, e em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento. A produção começou em Julho de 1991 em São Francisco. A Walt Disney Pictures decidiu lançar o filme sob nome da Touchstone Pictures devido ao pensamento que o resultado final seria "muito obscuro e assustador para as crianças". Ao longo dos anos, tem sido visto como um sucesso crítico e financeiro, resultando num investimento pela Disney em sua publicação no formato Disney Digital 3-D desde 2006.
Corpse Bride
2 0 0 5

A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Filmado em Londres, possui as vozes de Johnny Depp como Victor Van Dort e de Helena Bonham Carter como a Noiva Cadáver.
O filme foi indicado na categoria de Melhor Animação na 78ª Cerimônia do Oscar, mas acabou perdendo para outra animação em stop motion, Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit.
Charlie and the Chocolate Factory
2 0 0 5

Charlie é um garoto pobre que vive com seus pais e avós numa pequena e miserável casa. Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas uma vez por ano, e de seu maior fabricante, Willy Wonka, cuja fábrica é enorme, enigmática e muito perto de sua casa. Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o convite Dourado. E então começa as aventuras para ganhar a promoção.
Abraham Lincoln: Vampire Hunter
2 0 1 2

Imagens: Google Imagens e We Heart It
0 comentários
Amando ou odiando, comente!