Dieta pra quê?

outubro 08, 2013

A maioria das pessoas que fazem dieta, ouvem com frequência: Ah, fala sério! Dieta pra quê? Você nem tá gordx!
Essas pessoas estão tão enganadas que nem pensam na tolice que dizem. Quem vive por impulso, digo, comendo tudo que vê pela frente sem se preocupar com o amanhã [e ainda se gaba por isso]. Pode ter certeza, que esse amanhã vai chegar e você vai querer dizer "eu te faleeeei!"

Dieta não é somente para quem quer perder peso, dieta é para manter sua saúde estável e prolongada.
Todo mundo tá cansado de saber o que faz bem e o que faz mal, mas vai naquele pensamento sacana "só mais hoje", "amanhã eu paro", "só mais um pedaço". Essa é a voz do anjo mal (o doce irresistível, que tá na mesa te chamando pra come-lo) vencendo a voz do anjo bom (a consciência).

Não dizem que só aprendemos quando nossos erros? Pois é, não é diferente em relação a saúde, pois só quando passamos mal é que percebemos as besteiras que comemos sem dar importância. A pessoa que come de tudo hoje, pode sim ter algum problema amanhã, pode até demorar, mas terá. E quando a pessoa percebe tarde demais um problema, pode ser fatal ou irreversível. Seu físico pode não mostrar, mas as pequenas fadigas, desmaios e enjoos, podem ser seu corpo pedindo SOCORRO!




Ok, então vou no mercado comprar tudo light e viver uma vida sem gosto pra poder viver mais. Não! Não é necessário deixar de comer tudo o que você gosta, mas diminuir ou substituir por algo mais nutritivo.
O primeiro passo é, você observar seu corpo. Se você sente dores algum tipo de efeito colateral, algo que não seja normal, procure um médico e veja se está comendo direito. Se for o caso de alerta ele te indicará um nutricionista.
Se você for uma pessoa saudável, não deixa de comer nada, mas 'manera' e não exagera em nada. Você está de parabéns, mas não significa que você esteja safo. Deve permanecer nesse ritmo e ficar atento.

Se você nunca foi acostumado a comer legumes, verduras e frutas, CUIDADO! Você está dispensando nutrientes essenciais para sua saúde.

Alguns alimentos, apesar de fazer bem, para algo pode fazer "mal" à outra coisa. Obviamente que o uso exagerado de qualquer coisa pode te fazer mal, e os nutrientes não estão longe disso. Por exemplo: Uma 'fruta' pode fazer bem pro coração, mas pode prender o intestino. Por isso a ajuda de um profissional é muito importante na hora de começar uma dieta fixa.

As cores dos alimentos podem ajudar e muito no seu bem estar, veja:



O correto é comer de três em três horas, mas é muito difícil ver alguém fazendo isso, logo você se esquece. Com o corre-corre do dia a dia, às vezes fica difícil comer bem. Mas é sempre bom carregar consigo barrinhas de cereais ou lanchinhos práticos e saudáveis, caso não consiga ter uma refeição decente naquele dia que você mal parou pra respirar.
* Coloque o celular pra despertar, pra te ajudar a lembrar, até você pegar a prática.

Tente em casa, conheça novos alimentos e bom apetite!

Imagens: Google Imagens.


You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts