Make: Peguei conjuntivite, e agora?

julho 07, 2013

Tem uma festa inadiável pra ir e você se pega com conjuntivite? Pois bem, tenho duas notícias pra você: Se você tá com conjuntivite no INÍCIO você vai ter que ficar em casa cuidando dos seus olhos (até porquê, incomoda e é contagioso). Mas se estiver indo embora (quando a vermelhidão, dor e incômodo estiver desaparecendo), você vai poder usar maquiagem sim, MAS com muitos cuidados. Veja:


Ao passar bases, corretivos ou qualquer produto pastoso. Com a ponta do seu pincel pegue o produto e passe na MÃO, sim, na mão. Que com o dedo ou um pincel LIMPO (e depois do uso jogue fora!) você passa no rosto. Mas atenção, passe APENAS produtos ao redor dos olhos.

Sombra e pó compacto? Nem chegue perto! O pó pode irritar ainda mais.





Lápis e delineador apenas na pálpebra móvel, superior e daí pra cima. NUNCA muito rente à linha d'água, pois pode irritar os olhos que estão muito sensíveis. O lápis e o delineador, depois de usados, também devem ir para o lixo (no caso, aquele que tá bem no fimzinho), pois estão contaminados. Passe pouca quantidade, só pra não ficar de cara limpa. Também não é aconselhável usar rímel, use cílios postiços no máximo.



Já que os olhos vão estar bem simples, pode abusar na variedade de cores na boca! Dependendo do ambiente, use uma cor forte para destacar.






* O uso da maquiagem no momento inadequado, pode agravar o problema, então tenha muita cautela e não exagere! Esse tipo de maquiagem só pode ser feita quando a conjuntivite estiver NO FIM (na ausência de dores, vermelhidão e tudo mais). Depois que os problemas visíveis vão embora, demora um tempo para a sensibilidade desaparecer. Pois é aconselhável ficar bastante tempo sem usar make, e esse modo de uso, é para ajudar as desesperadas que já estão quase curadas.

Imagens: Google Imagens


You Might Also Like

0 comentários

Amando ou odiando, comente!

Facebook


Follow on Bloglovin

Popular Posts